Blog

Blog

Uau! Instagram testa reações com emojis em suas histórias

Quando Mark Zuckerberg não conseguiu comprar o Snapchat, ele decidiu adicionar funções do concorrentes em alguns produtos gerenciados por sua marca . Porém, algo que o Facebook não precisou se inspirar foi a rapidez com que as reações aparecem em sua rede. Consciente desse sucesso, a companhia americana abrange o recurso para outros aplicativos.

Testada no Instagram, ferramenta terá um uso simples: ela será um conjunto contendo seis emojis que aparecem na tela e ao selecionar um, milhares de ícones surgem, assemelhando-se às reações do Messenger e do feed de notícias da rede social de Mark.

Ainda em fase de implementação, a novidade será liberada de maneira gradativa para os usuários, ou seja, ainda não será possível utilizá-la atualizando o aplicativo. A empresa ainda não deu uma previsão para a liberação do novo recurso, porém isso poderá acontecer a qualquer momento.

 

Fonte: AdNews

Blog

WhatsApp lança função “Encaminhada” para evitar fake news

No Whatsapp é muito comum o compartilhamento de informações de diversos temas. Tendo em vista que essa divulgação de notícias, correntes etc. nem sempre geram bons resultados, a plataforma informou nesta terça-feira (10) que pretende liberar para todos os usuários uma função que mostra se determinado conteúdo foi encaminhado pelo remetente. Para ter acesso a funcionalidade, basta atualizar o aplicativo.

“Esta indicação extra tornará conversas individuais e em grupo mais fáceis de serem seguidas. Ela também lhe ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa”, informou a empresa em um blog post.

A criadora de uma das ferramentas mais utilizadas para comunicação se preocupa com a disseminação de notícias falsas. Em um relatório feito pelo Reuters Institute, o aplicativo é um dos meios mais utilizados para se informar, principalmente no Brasil.  Enquanto o problema não tem uma solução definitiva, agora dá pra saber se um contato digitou a mensagem ou encaminhou de um grupo ou de algum outro contato.

 

Fonte: AdNews

Blog

Conheça 5 novidades no Instagram que prometem mudar o modo que usamos o app

Preocupado em se atualizar e aumentar ainda mais a distância competitiva de outras plataformas como Snapchat, o Instagram anunciou algumas mudanças na plataforma. Desse modo, o Stories terá novas funcionalidades que ampliarão as possibilidades de gravação e postagem do usuário. O upgrade está em fase de teste e é possível que todos, ou nenhum, possam ser lançados.

Conheça abaixo cinco delas:

1- Modo Slow-Motion:
O formato permite que as gravações sejam feitas em câmera lenta, alterando voz e imagem. Alguns aparelhos celulares já possuem a função na própria câmera, porém será parte do próprio aplicativo, o que pode melhorar a aceitação.

2- Silenciar Perfis:
A opção já existe em diversos aplicativos, mas agora o Instagram terá a opção de bloquear os Stories de pessoas especificadas pelo usuário.

3- Calendário de Stories:
O layout do Google Agenda será embutido e permitirá que todos os Stories anteriores fiquem gravados de acordo com o dia de postagem. Também será possível marcar e planejar conteúdos de acordo com a frequência de publicações.

4- Reações aos Stories:
No mesmo estilo do Facebook, a opção é para os seus seguidores se expressarem sobre conteúdos compartilhados pelos usuários.

5- Marcar amigos do Facebook:
A última novidade permite marcar amigos do Facebook em Stories do Instagram.